Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image Demo image
( para visualização dinâmica utilizar Google Chrome ou Firefox )
Já pensou em surpreender aquela pessoa e não lhe surge uma ideia fenomenal?

Aposte na DIFERENÇA e marque aquele dia com um BOLO SURPREENDENTE.

Damos asas à imaginação, afinal é uma OCASIÃO MUITO ESPECIAL!

Faça daquele
DIA ÚNICO um dia ABSOLUTAMENTE MEMORÁVEL: com sabor e imaginação!

30 de dezembro de 2011

Doces de Natal

Este ano todos os presentes de Natal saíram da cozinha dos pirikos.

Entre cabazes com bolachas e bolinhos, saíram estes doces:


  • Doce de Tangerina e Amêndoa
 

  •  Doce de Maçã e Côco



  •  Doce de Abóbora e Praliné de Noz


Votos de que tenham passado um doce Natal,

Os Pirikos.

11 de dezembro de 2011

Bolo de Batizado

Massa: 
Bolo inferior e superior: Cenoura.

Recheio:
Bolo inferior - praliné aveludado de amêndoa;
Bolo superior - ganache de chocolate.

Peso: 5,080 kg

De uma coincidência e amizade de longa data saiu uma encomenda...
...E eu ("mãe pirika") tremi. Um bolo de batizado, eu? Nós? Seríamos capazes?
A vontade de o conceber era imensa (e o medo também).

Foi-nos pedido um bolo de dois andares, descentrado, em tons de rosa e branco.
Aproveitando os vestidos que graciosamente usaram as duas pequenas princesas (lindas, lindas, nem imaginam) e sabendo que usariam o cabelo levemente apanhado, os dois pirikos adultos (ou nem tanto) lá se aventuraram. O resultado? Ora espreitem:








4 de dezembro de 2011

Bolo Livro & Mocho

Uma querida amiga comemorou ontem o seu 36º aniversário.

Sendo uma menina das letras, com uma capacidade incrível de "brincar" com as suas sábias palavras, nada melhor que um livro e o simbolismo de um mocho.

Massa: Chocolate preto;
Recheio: Ganache de chocolate;
Peso: 3,540 kg



Parabéns querida amiga, que contes muitos!

18 de novembro de 2011

Bolinhas de Café & Bolacha





Para quem gosta de bolo de bolacha esta receita é simplesmente divinal, quer pelo seu seu sabor, quer pela simplicidade e rapidez de confecção.

Ingredientes:
  • 400 gr de bolacha maria
  • 150 gr de açúcar
  • 100 gr de margarina derretida
  • 1 ovo
  • 1 café expresso, forte

Preparação (Bimby):
  • Triturar a bolacha na vel 9;
  • Juntar todos os ingredientes e misturar 1 min, vel 4;
  • verificar se está uma mistura homogénea e misturar mais uns segundos à mesma velocidade, se necessário;
  • Formar bolinhas;
  • Passar por bolacha triturada ou outra cobertura a gosto.
Nota: para a próxima retiro-lhe o ovo, pois faz-me confusão os ovos crus.

14 de novembro de 2011

Bonsai Ninjago

Massa: Chocolate preto
Recheio: Ganache de chocolate

A grande aventura de fazer um bolo para o Piriko Diogo!
No seu quarto aniversário é já uma criança bastante exigente!

Assim, e depois de algumas indecisões dele e nossas, lá nos propusemos a fazer o bolo que se segue :D
As personagens SENSEI WU e GARMADON da LEGO NINJAGO (http://ninjago.lego.com/en-gb/Default.aspx) numa espécie de jardim Japonês num vaso de bonsai.








13 de novembro de 2011

Bolo torto !

Massa:


  • bolo inferior - Caramelo
  • bolo superior - Chocolate preto


Recheio:


  • bolo inferior - Toffe
  • bolo superior - Ganache de chocolate


Desde a primeira vez que vi um bolo torto (Wonky Cake) que fiquei fascinada.
Ansiava conseguir fazer um, mesmo sabendo que não é uma técnica propriamente fácil.
Este fim-de-semana foi a oportunidade perfeita... para festejar o aniversário de uma tia querida:








Não ficou perfeito (até porque os bolos correram menos bem) mas deu para perceber o que devo fazer e onde devo melhorar. Estou certa de que o próximo vai ficar um torto mais direito!

8 de novembro de 2011

Bolo Pirata


Massa: Chocolate preto
Recheio: Ganache de chocolate

Este foi o bolo de Aniversário que fiz para o Diogo levar para a escola:


Ao que parece foi um sucesso, quer o exterior quer o interior!

1 de novembro de 2011

Bolo Joaninha (ou será carochinha?)


Massa: chocolate
Recheio: Doce de leite


Depois do sucesso do bolo do Afonso, aventurei-me a fazer mais um bolo de aniversário. Desta vez para a filha de uma ex-colega de trabalho que se tornou uma grande amiga.

Ora vejam algumas fotos do resultado final:








2 de outubro de 2011

O Bolo de Aniversário do Afonso


Pela primeira vez aventurei-me a fazer o bolo de aniversário de um dos meus filhos.

Estava cheia de receio e ansiedade, mas acho que até nem correu mal, ora vejam.


Um Bolo Arco-Íris... (confesso que deu um trabalhão, muito pelo facto de não ter experiência nenhuma, pelo que houve alguns percalços)

Por fora:



 Por dentro:


Que tal?